Quando ouvimos coisas como essas parece mais um dos clichês que existem por aí, mas vou explicar melhor, acompanhe o raciocínio à partir desse exemplo:
Você está juntando um dinheiro, porque quer comprar um carro. Você gostou daquele carro legal de cor vermelha, que é a cor que você gosta. De repente enquanto você anda na rua você começa a ver aquele carro em tudo que é lugar, vários deles, como se “do nada” tivessem brotado do chão. O que significa isso? Que as outras pessoas ficaram sabendo dos seus planos e resolveram dar uma volta? Não!
O que aconteceu nessa situação, e em todas as outras situações como essa, foi que sua mente estava programada para enxergar aquilo. Os carros sempre estiveram ali.
Faça um teste agora, observe a cor marrom ao seu redor. De repente você começa a ver marrom em tudo que é lugar, muitos tons da mesma cor e parece que tem marrom em tudo.
É assim com a tristeza, felicidade e com a oportunidade.
A oportunidade nada mais é do que uma situação corriqueira e, muitas vezes preexistente, que é vista por uma mente programada para vê-la.
Se você não enxerga muitas oportunidades boas em sua vida, não significa que elas não existam, você é que não está com a mente programada para ver estas coisas.
O necessário nesse momento é um reconhecimento desta verdade e a busca por uma mudança interna que te fará abrir os olhos para TODAS as oportunidades que lhes sejam úteis.
Se você é daquelas pessoas que acreditam que não enxergam oportunidades, reflita o seguinte: você enxerga muitas oportunidades para reclamar, maldizer, chorar, desconfiar. Sua mente está programada para ver isso em sua vida. Uma reprogramação emocional interna é necessária. As coisas podem continuar exatamente da mesma forma, mas você começará a enxergar coisas diferentes, assim sua vida muda.